Mais

7 ferramentas em que toda empresa deve investir

Por Sara Cristine 16 de julho de 2018 5 min de leitura

Quando analisamos alguns negócios que não deram certo, descobrimos que alguns deles começaram a partir de ideias realmente incríveis, mas mesmo fundados sob excelentes projetos de negócios, muitos não tiveram o sucesso esperado, o que mostra que somente ter uma boa ideia não basta.

Muitos desses negócios na verdade acabaram fracassando por um problema, ou por diversos problemas de gestão, e um deles foi a falta de investimento em ferramentas e em tecnologia apropriadas.

Algumas empresas infelizmente não entenderam que a tecnologia pode ser uma grande aliada no processo de gerenciamento. Saber usar as ferramentas corretas poderá ser o seu grande diferencial neste mercado extremamente competitivo.

Armazenamento na nuvem

Imagine o quão desorganizada é uma empresa que gasta muito em papel e em cópias impressas de documentos, além do impacto que isso causa na relação com os clientes. Imaginou? Com o sistema de armazenamento em nuvem, este gasto poderá ser reduzido ou liquidado, uma vez que o cliente e toda a empresa podem acessar diretamente de seu dispositivo os documentos que lhe são destinados.

As novas tecnologias realmente vieram para ficar e o sistema de armazenamento em nuvem é uma tendência que deve ultrapassar o antigo modo de armazenagem de dados. Antes de escolher qual ferramenta você irá utilizar, no entanto, não deixe de considerar o sistema de criptografia de cada ferramenta, para desta forma garantir a segurança dos arquivos.

Na escolha de qual ferramenta utilizar deve-se considerar algumas atribuições: Plataforma utilizada na organização, tamanho da oferta gratuita, preço por armazenagem, planos disponíveis e nível de popularidade no mercado.

Para que a sua escolha seja adequada para suas necessidades, é importante observar todos esses fatores.

Assinatura eletrônica

Como podemos observar, a tecnologia mudou a nossa forma de fazer negócios. Hoje, várias ferramentas foram criadas com o objetivo de diminuir o excesso de burocracia dentro das empresas, pois além é claro de ser algo irritante, atrapalha a produtividade e gestão do negócio.

Podemos destacar que, entre as ferramentas tecnológicas criadas para facilitar o trabalho e diminuir a burocracia, estão a assinatura eletrônica e o envio de documentos de forma eletrônica.

É importante lembrar que essas assinaturas eletrônicas têm a mesma validade de um documento assinado em papel, com o diferencial de que podem ser realizadas de qualquer lugar, basta ter acesso à internet e um dispositivo compatível.

O serviço de assinatura eletrônica tem fácil integração com os sistemas de gestão corporativa (como as plataformas CRM) e aplicativos de produtividade (como pacote Microsoft e Google Apps).

O serviço ajuda a gerenciar seus documentos, te permite acesso diferenciado a arquivos (de acordo com o nível de responsabilidade dos colaboradores da empresa) e também protege os documentos sensíveis com codificação de nível bancário.

Sistema de e-mail marketing

O surgimento do mundo digital permitiu escalar os negócios, demandando uma maior capacidade de lidar com centenas e até milhares de prospects. E para ajudar nesse processo também surgiram novas ferramentas que auxiliam na organização e atendimento de todos de uma forma rápida e automática.

Na procura por uma garantia que as ações de marketing alcancem os resultados esperados, é preciso mais do que simplesmente acompanhar as métricas e o acesso às páginas ou as interações nas redes sociais.

Além de executar uma série de estratégias e métodos, é necessário ter o controle dos leads gerados em suas campanhas e, hoje, no mercado existem muitas ferramentas de automação de e-mail marketing disponíveis, vale a pena conferir.

Gerenciadores de projetos

Trello

Uma ferramenta de gerenciamento de projetos on-line completamente visual e intuitiva. Essa ferramenta é perfeita para micro e pequenos empreendedores.

Essa ferramenta possui um conceito bem básico, a ideia é que você migre os “cards” entre as colunas, evoluindo as tarefas do seu dia-a-dia.

Os Cards podem ser estilizados em cores para repassar um senso de urgência, ou para se associar a uma determinada área dentro da empresa.

Google Docs

O Google docs é uma plataforma de edição de documentos criada pelo Google que conta com as mesmas funcionalidades de programas como o Microsoft Word e o Pages do Mac.

Essa ferramenta possui diversas vantagens para o funcionamento de um negócio. Temos a possibilidade de agilizar o dia a dia dos profissionais e criar diversos processos produtivos e inovadores, que serão capazes de economizar tempo e recursos.

Com essa ferramenta, podemos criar e editar documentos em conjunto, realizar o controle de edições de arquivos, configurar permissões detalhadas de acesso e muitas outras funcionalidades.

Octadesk

Seu negócio está crescendo e controlar o atendimento ao cliente deixou de ser uma tarefa fácil? A insatisfação dos seus clientes está aumentando?

Você precisa conhecer o Octadesk, um sistema completo de helpdesk que ajuda você e a sua equipe a se relacionarem melhor com seus clientes, ganhando velocidade no atendimento e centralizando seus canais em um só lugar.

Você organiza e otimiza o seu tempo, afinal, o sistema permite classificar, priorizar e monitorar suas solicitações. Assim, sua equipe poderá se dedicar a atividades mais urgentes, melhorando sua produtividade e automatizando tarefas do dia-a-dia.

Com isso, é possível construir relacionamentos verdadeiros, atendendo melhor os seus clientes

Vale a pena conferir, é fácil de usar e rápido para configurar!

GestãoClick

O software de gestão online Gestãoclick é um sistema erp online atualizado de baixo custo e fácil utilização que te permite fazer o controle financeiro, orçamentos, ordens de serviços, controle de estoque, vendas, notas fiscais, boletos e muitas outras funcionalidades.

Além disso, você não precisa se preocupar com instalação, infraestrutura, backup e segurança, pois o Gestãoclick é 100% online.

Utilizando as mesmas tecnologias de segurança adotada pelo grandes bancos, todas as informações estarão em um ambiente seguro podendo ser acessadas facilmente a qualquer momento e de qualquer lugar, seja por smartphone, tablet ou computador, garantindo uma gestão simples, fácil e completa para o seu negócio.

Vale a pena conferir e conhecer essa ferramenta!

Testar Octadesk grátis

*Esse post foi escrito pela equipe do Gestãoclick que oferece um sistema ERP online especializado em gestão de negócios

Escrito por

Criadora de Conteúdo aqui na Octadesk, conselheira nas horas vagas e eterna estudante. Amante dos livros, culinária, voluntariado e tecnologia. Vamos bater um papo? Mande um e-mail pra mim: sara.cristine@octadesk.com

Ver todos os artigos
T
Q