Mais

Abertura de chamados: por que isso é tão importante?

Por Sara Cristine 20 de junho de 2018 4 min de leitura

Em outras oportunidades, nós já te mostramos as vantagens de contar com um helpdesk no dia a dia da sua empresa, mas talvez você nunca tenha considerado a importância de se fazer a abertura de chamados online.

Os chamados online trazem facilidades enormes para o cotidiano dos negócios, independentemente de seu porte, e é muito necessário considerar que esse tipo de iniciativa pode trazer melhorias e crescimento ao seu empreendimento.

Assim sendo, a seguir, nós vamos falar um pouco mais sobre o gerenciamento de chamados de TI e todos os ganhos que você pode ter ao adotar medidas que sigam essa linha. Veja os assuntos desse post abaixo:

Boa leitura!

Conheça os meios existentes para a abertura de chamados

Bem, primeiro é importante que nós não deixemos de definir o que é abertura de chamados, para que todos os interessados tenham essa compreensão antes de considerar a adoção de um sistema de chamados para a área de TI.

Então vamos lá: A abertura de chamados ajuda a empresa a tornar a prestação de serviços bem mais objetiva e muito mais funcional, tanto para as suas próprias operações quanto para os clientes.

A partir desse tipo de desenvolvimento o consumidor conta com a solução para o seu problema com muito mais rapidez e clareza, porque os responsáveis pela marca se colocaram a sua disposição para compreender os seus reclamos e expectativas e assim atender às suas necessidades.

É óbvio que vão existir várias possibilidades de um cliente fazer uma abertura de chamados, e, abaixo, nós vamos listar as principais e as mais usuais no dia a dia dos negócios! Dê uma olhada:

Por e-mail: Tem como principal vantagem o armazenamento de todo o atendimento, fundamental para consultas futuras

Por telefone: Esse método permite uma interação mais direta com o cliente, e em alguns casos pode ser uma forma até mais clara de se comunicar com o mesmo

No portal para o cliente: Várias empresas se utilizam desse advento, com o objetivo de que os consumidores tirem dúvidas, esclareçam questões e resolvam problemas diretamente em seus sites institucionais

As vantagens de se abrir um chamado

A abertura de chamados por parte do consumidor permite que a empresa consiga atender às demandas do cliente com muito mais facilidade e presteza, especialmente se considerarmos que é através dessa ferramenta que os responsáveis pelo negócio terão noção de que está havendo um problema que precisam de alguma forma sanar.

É interessante dizer também que a abertura de chamados possibilita o desenvolvimento de uma relação mais estreita entre a empresa e o consumidor, porque é um advento que exige que os responsáveis pelo negócio estejam sempre interessados em saber se o cliente está satisfeito ou não está, e esse trabalho ajuda a desenvolver conexão e sensação de acolhimento.

Os ganhos na abertura de chamados online

Nada impede uma empresa de sempre apostar no controle de chamados por Excel, levando assim as suas operações, mas a verdade é que essa não é a forma mais profissional de se solucionar esse tipo de problema, ou de se organizar o atendimento de um negócio.

São muitas as vantagens de um negócio apostar na abertura de chamados online, e a seguir nós vamos listar os principais motivos para você considerar essa possibilidade:

  • Cada atendimento passa a ter um histórico, que é mais facilmente monitorado, por questões de segurança
  • Fica muito mais simples encontrar as soluções para os problemas, e essas soluções acabam chegando com muito mais rapidez
  • O acesso às informações de cada atendimento acaba sendo simplificado, uma vez que tudo está disponível online

Como você certamente pode perceber, abrir chamados online é um caminho muito útil para quem pretende desenvolver um negócio e fazê-lo crescer ao máximo! Se essa é a sua intenção vale a pena apostar nesse método e nas ferramentas necessárias para fazê-lo acontecer! Você só terá a ganhar, pode acreditar!

Testar Octadesk grátis

Perguntas frequentes sobre abertura de chamados

O que é um sistema de chamados?
É um sistema onde são gerenciadas todas as solicitações dos clientes.
O que é chamado interno?
O chamado interno é uma solicitação que as pessoas da própria empresa fazem.
Escrito por

Criadora de Conteúdo aqui na Octadesk, conselheira nas horas vagas e eterna estudante. Amante dos livros, culinária, voluntariado e tecnologia. Vamos bater um papo? Mande um e-mail pra mim: sara.cristine@octadesk.com

Ver todos os artigos
O
1