Quais são os canais de atendimento mais eficientes para seus clientes?

By 28 de junho de 2017Referências
Notícias de atendimento ao cliente em vídeo sacs

Hoje, dia 28 de junho, o Bom Dia Brasil, telejornal emitido pela Rede Globo, fez uma matéria sobre atendimento ao cliente no Brasil. O foco foi uma pesquisa realizada sobre os canais de atendimento mais utilizados pelas empresas para se comunicarem com seus clientes.

Os resultados da pesquisa mostram que, enquanto o telefone ainda é o canal mais usado pelos clientes, ele é o menos eficiente.

Nesse contexto, ganha destaque o chat, canal considerado o mais eficiente, resolvendo 91,4% das solicitações, mais de 20% a mais do que o telefone.

Não deixe de ler: dicas para melhorar a qualidade no atendimento ao cliente.

Além disso, a matéria destaca que quem usa chat está economizando tempo, já que a espera para ser atendido nesse caso é de, em média 51 segundos, enquanto que, no caso do telefone, a espera chega a 7 minutos. Apesar disso, o PROCON alerta que as empresas precisam manter o nível de qualidade do atendimento, independente do canal utilizado.

Nos nossos artigos, sempre procuramos ressaltar que o consumidor moderno está cada vez mais conectado e exige soluções mais imediatas para os seus problemas. A matéria da Rede Globo comprova isso, confira:

Veja a matéria no site da Globo

E ai, que tal adotar um chat para atender seus clientes?