Fila de atendimento: Como gerenciar suas prioridades?

Como gerenciar sua fila de atendimento ao cliente

Em momentos de crise, não é difícil encontrar empresas que optam por enxugar o quadro de funcionários. Concentrando mais tarefas em menos pessoas. Com a grande quantidade de trabalho, um dia com mais horas é o desejo de muita gente. Já que o ser humano ainda não inventou uma máquina para prolongar o tempo, o que nos resta é dar conta de toda a demanda da fila de atendimento. Para isso, é necessário aprender a priorizar as tarefas importantes e relevantes. Para conseguir melhorar o atendimento ao cliente, é importante utilizar a tecnologia a nosso favor.

Confira algumas dicas para gerenciar prioridades no atendimento ao cliente e abandone as listas de tarefas incansáveis.

Use as possibilidades que a tecnologia oferece

Concentre tudo em um sistema de atendimento. Esses programas ajudam a reunir todas as informações importantes em um só lugar e facilitam a visualização das tarefas a serem realizadas. Além de não ficar cheio de folhas e anotações espalhadas pela mesa, você encontrará mais produtividade no seu dia a dia.

Organize sua fila de atendimento

Na maioria das vezes, realizar um trabalho por vez é a melhor maneira de garantir qualidade e excelência. Para organizar os deveres mais urgentes, os sistemas para gestão de atendimento permitem que você determine critérios de prioridade e organização de acordo com os processos da sua empresa.

Dessa forma, é possível ter uma visão clara das pendências e entender onde focar esforços.

Negocie prazos

Crie e negocie os prazos das tarefas baseando-se em informações da sua fila de atendimento e clientes em prioridade. Não se esqueça que os prazos devem ser plausíveis de serem cumpridos no tempo determinado. Além disso, antes de aceitar outras demandas, consulte sua lista de tarefas para que você não sobrecarregue a agenda.

Programe alertas

As vezes o fluxo de trabalho é tanto que nem sempre podemos contar com a nossa memória para lembrar de todos os prazos. Se planeje para enfrentar qualquer imprevisto e crie alertas que te lembrem dos trabalhos a serem realizados. Muitas ferramentas de atendimento permitem essa função e são excelentes para ajudar o funcionário a não perder o tempo de resposta.

Após organizar sua agenda, decidir prioridades e programar alertas, nem pense “furar” a agenda. Leve a sério seu planejamento, pois além de fazer sua jornada mais produtiva, uma gestão inteligente de atendimento permite que clientes encontrem uma solução mais rápida para os problemas e dúvidas.
Solução de atendimento online