Mais

Help desk como gerenciador de email: Tudo que você precisa saber

Por Sara Cristine 20 de agosto de 2018 3 min de leitura

Entender a importância de usar um help desk como gerenciador de email é fundamental para a saúde de sua empresa.

Afinal, os clientes que entram em contato com sua empresa por e-mail esperam uma resposta ráída e que resolva seu problema.

A solução para um melhor gerenciador de e-mails começa por responder de forma automática e inteligente ao e-mail recebido. Isso pode ser feito de forma simples através de um help desk eficiente. Entenda.

Boa leitura!

Entenda o funcionamento de um help desk

Usando os mecanismos de fluxo de trabalho fornecidos pelo help desk, os e-mails são respondidos de forma mais inteligente por agentes especialistas no assunto da solicitação.

Uma vez que um help desk é usado para seu gerenciador de e-mails, ele se torna uma parte ativa do processo de fluxo de trabalho e da assistência técnica que você usa.

O uso de um help desk de qualidade oferece uma solução de suporte de TI confiável e econômica. Isso permite que você:

  • Melhore a eficiência do sistema para o usuário final;
  • Estabeleça custos mensais previsíveis;
  • Melhore a segurança da rede;
  • Padronize o suporte ao help desk com procedimentos operacionais consistentes e tempo de resposta.

Usar em bom help desk como gerenciador de email permitirá que você monitore as caixas de entrada, automatize tarefas rotineiras para que sua equipe possa se dedicar ao que verdadeiramente importa.

Vantagens de usar um help desk como gerenciador de email

Com um bom help desk você pode monitorar o e-mail do setor de vendas, o e-mail de suporte, o e-mail de assistência técnica e qualquer caixa de entrada de sua preferência.

Assim, é possível categorizar assuntos de acordo com as solicitações recebidas e programar respostas automáticas dependendo do que está sendo tratado no ticket.

O maior benefício do sistema é que não apenas o trabalho fica todo registrado em uma única plataforma, mas que seus clientes podem receber uma resposta quase instantânea ao problema dele.

Com essas facilidades, contar com um gerenciador de e-mails através de um help desk pode facilitar muito a vida de sua empresa.

Integre seu e-mail com o Octadesk

Todos os dias você recebe diversas solicitações de atendimento. Nas redes sociais, site da empresa, WhatsApp, inclusive no e-mail. Então, a solução ideal para não deixar passar nenhum atendimento, é integrando com o Octadesk.

O Octadesk permite que a empresa tenha maior controle através da categorização e um histórico completo dos seus atendimentos.

Imagine que a empresa recebeu diversos e-mails sobre a troca de um determinado produto. Dentro desses e-mails você pode fazer uma categorização por assunto e colocar marcadores indicando a época, qual o problema e qual o produto.

Desta forma, é possível tomar decisões mais assertivas, baseadas em dados. Neste exemplo específico, a empresa terá um entendimento melhor sobre a proporção das reclamações e até se deve ou não continuar a vender o produto. No final do dia, isso resulta em muita economia e, claro, satisfação do cliente.

Quer testar o Octadesk gratuito? Clique no banner e aproveite!

Testar Octadesk grátis

 

Escrito por

Criadora de Conteúdo aqui na Octadesk, conselheira nas horas vagas e eterna estudante. Amante dos livros, culinária, voluntariado e tecnologia. Vamos bater um papo? Mande um e-mail pra mim: sara.cristine@octadesk.com

Ver todos os artigos
S
C