Mais

Help desk gratuito? Veja alguns motivos para não usá-lo!

Por Sara Cristine 10 de maio de 2018 3 min de leitura

O Help desk é um sistema de otimização do serviço online das empresas. Promove um auxílio para as empresa que aderem a eles. Porém, quando o sistema é gratuito, alguns danos podem aparecer.

Sistemas, quando são gratuitos, têm uma origem e intuitos duvidosos, podem vazar informações dos usuários e até das empresas que usam desse artifício. Além de não contarem com todas as funcionalidades de um help desk pago.

Por isso, saia dessa roubada de Help desk gratuito e invista já em um sistema seguro e que não dê problemas futuros nem para empresa e nem para os clientes.

Boa leitura!

Help desk gratuito

O help desk abrange serviços de assistência ao consumidor e até às empresas fornecedoras para suporte técnico.

Para que as informações e ajuda sejam apresentadas de forma segura, nada melhor do que aderir a um sistema de qualidade para sua empresa.

Suportes de sistemas gratuitos podem prejudicar o andamento das operações de que forma?

  • Com a abertura de links, imagens e documentos de forma indevida
  • Costumam não ser acompanhado por um suporte técnico especializado, prejudicando ainda mais no desenvolvimento de soluções.
  • Podem não apresentar protocolos de segurança às informações dos clientes e da empresa, de modo que as consequências podem gerar processo judiciais e uma despesa enorme.
  • O sistema pode apresentar falhas de envios na abertura de chamados, fazendo com que nenhuma informação de erro seja reportada e um cliente saia insatisfeito com o serviço da empresa.
  • Feedbacks podem não ser retornados aos clientes, deixando-os na mão e agravando a imagem da empresa fornecedora.

Agora, você vai entender melhor sobre o momento de personalizar um sistema gratuito. É possível?

A falta de personalização do sistema gratuito

Todo software dispõe de um serviço personalizado e especializado para determinada empresa. O help desk não seria diferente.

Porém, para que haja um direcionamento de serviços, o investimento no produto, que agora é o software em questão, tem que ser realizado para agregar ao processo.

A personalização se dá em sistemas atualizados, com performances rápidas e de qualidade, dando a certeza de que o sistema irá auxiliar na resolução de problemas.

Erros de diagnósticos, previna-se!

Os erros de diagnósticos dos problemas são comuns em sistemas gratuitos. Nesse cenário, os prejuízos são imensuráveis para a empresa fornecedora do produto.

Imagina você comprar um produto em uma loja, ele apresentar problemas, você comunicar ao suporte help desk gratuito da empresa e ele dar uma solução que não cabe ao problema do produto. Imaginou? A vontade de devolver o produto é imediata para o seu cliente.

O investimento deve ser feito na busca do melhor produto e serviço. Optar por sistemas que poderão deixar o usuário na mão, não é a melhor forma de propagar a imagem da empresa.

Por isso, exigir o melhor para sua empresa é sempre o caminho a seguir! Os softwares gratuitos, seja de help desk ou service desk, não dispõem, muitas vezes, de um serviço protegido e seguro.

Para que não haja problemas futuros, exija sempre um software help desk de melhor performance e confiabilidade para sua empresa.

Se a empresa possui um sistema fraco e cheio de erros, o tempo de vida do negócio no mercado será encurtado, certamente. É isso que você quer para a sua empresa?

As vezes, a sua empresa não está no momento de contratar um sistema de atendimento mas, se você acredita que está, conheça o Octadesk:

Testar Octadesk grátis

Escrito por

Criadora de Conteúdo aqui na Octadesk, conselheira nas horas vagas e eterna estudante. Amante dos livros, culinária, voluntariado e tecnologia. Vamos bater um papo? Mande um e-mail pra mim: sara.cristine@octadesk.com

Ver todos os artigos
O
5