Mais

Os 11 melhores podcasts sobre Negócios, Vendas e Atendimento ao cliente

Por Sara Cristine 19 de maio de 2020 10 min de leitura

O assunto da vez são os podcasts. Se você buscar dentro da sua plataforma favorita de músicas, vai descobrir que já existe uma categoria específica sobre eles. Mas, o que é , qual é o significado, para que serve, quais são os melhores podcasts? São essas dúvidas que vou desvendar ao longo do post. Vem comigo!

Boas-vindas ao mundo dos podcasts!

O que é podcast?

Entender o que é podcast, não tem erro. Podcast é um material no formato de áudio, que fica disponível online, similar a um programa de rádio, mas com a diferença de que o último pode ser ouvido apenas enquanto estiver no ar.

Os podcasts são distribuídos em sites, aplicativos e plataformas de streaming de música, vídeo e podcast, por exemplo, Spotify e Deezer.

Para que serve um podcast?

Você deve estar se perguntando a utilidade de um podcast. Embora pareça ser mais um programa de rádio com algumas notícias que logo ficam velhas, o podcast é fonte de entretenimento, estudos e informação.

Um podcast serve para compartilhar conhecimento, ainda mais com pessoas que não tem muito tempo para ler um livro, um artigo, fazer um curso, assistir a webinars, ir a eventos ou palestras.

Além disso, ele ajuda as pessoas a se manterem informadas com as notícias do mercado, o que facilita muito em nossas conversas do dia a dia.

Quais são os melhores podcasts sobre Negócios, Marketing, Vendas e Atendimento ao Cliente?

1. Lidercast, com Luciano Pires

Lídercast podcast

Esse é de longe um dos melhores podcasts sobre liderança e negócios de todos os tempos. Mesmo que você não seja uma pessoa empreendedora ou líder, é muito válido acompanhar os episódios. Isso porque você conhece o lado “gente da gente” das personalidades que são entrevistadas.

Para você ter uma ideia do quanto ele é diversificado, já passou por lá CEOs de startups e multinacionais, radialistas, psicólogos, políticos, médicos, jogadores de futebol e até DJs. Dessa forma, você entende mais como essas pessoas pensam, além de receber diversos ensinamentos de ouro para a sua carreira. As entrevistas são feitas de um jeito nada tradicional, você vai adorar! ?

O apresentador dele é Luciano Pires, um profissional de comunicação irreverente, cheio de experiência como executivo de multinacional e empreendedorismo, criador do portal Café Brasil.

No final de 2019, o nosso CEO, Rodrigo Ricco deu uma entrevista super legal, contando sua história de vida e empreendedorismo de um jeito bem divertido. Confere o bate papo aqui!

Acompanhe os episódios em: Spotify | Apple Podcasts ou no próprio site do portal Café Brasil.

2. Cast for Closers, com Diego Cordovez

Podcast Cast For Closers, Meetime

O Cast for Closers é um podcast voltado para vendas, criado pelo time da Meetime e apresentado pelo CMO da empresa, Diego Cordovez.

Esse é um dos melhores podcasts nessa temática porque sempre entrevista referências nacionais e internacionais em Inside Sales. Até o momento da edição desse texto, eles já alcançaram a marca de 122 podcasts lançados. Os ensinamentos passados são para vendedores, líderes, empreendedores e CEOs, ninguém fica de fora!

Um pequeno spoiler para você saber o que eles comentam por lá: saúde mental em vendas, como lidar com vendedores difíceis, recolocação profissional em vendas, aprendizados extraídos de alguns eventos voltados à área etc. Legal, né?

Acompanhe os episódios em: Sound Cloud ou no Spotify.

3. Cabeça de Lab, com Bruno Gouveia

Cabeça de Lab, podcast

O Magazine Luiza também entrou no mundo do podcast em 2019. Caso você ainda não saiba, a empresa tem investido muito em tecnologia, inclusive, tem um laboratório de Inovação e Tecnologia, o Luizalabs.

Os episódios são comandados por Bruno Gouveia, Squad Head do Luizalabs e conta com participação de outras pessoas do mundo Magalu e também de outras empresas, por exemplo, o Jovem Nerd no episódio nº16. Os assuntos que rolam por lá são todos voltados a tecnologia e o que acontece no lab.

Acompanhe os episódios em: Cabeça de Lab

4. GV Cast, com Flávio Augusto

Geração de Valor podcast

Quando você ouvir pelo menos um episódio, vai entender porque ele está na lista dos melhores podcasts. Ele é apresentado por ninguém menos que Flávio Augusto, o fundador da rede de franquias WiseUp, por isso, recomendo.

Os episódios do Geração de Valor trazem conversas muito interessantes sobre vendas, empreendedorismo e gestão de negócios, afinal, os convidados são pessoas que alcançaram sucesso e tem muito o que compartilhar com os ouvintes  nessas áreas.

Acompanhe os episódios em: GV Cast | Spotify

5. Cliente Cast, com Eduardo Tavares

Cliente Cast podcast

A série de bate papos descontraídos sobre Customer Sucess, Customer Experience, Suporte e Atendimento ao Cliente já completou 1 ano! Os episódios são apresentados por André Scaff, Eduardo Tavares, Roberta Silva e Vinicius Bento.

Entre os assuntos abordados estão o panorama da área de CS no Brasil, gerenciamento de contas estratégicas, alinhamento de CS entre as áreas de vendas e produto etc.

A nossa Head de Vendas e CS, Mahara Scholz fez uma participação especial no episódio nº 11 que você pode conferir aqui. (Sim, nessa época ela ainda era da Resultados Digitais!)

Acompanhe os episódios em: Spotify | Customer Success Brasil

6. Nas trincheiras e The CMO Playbook, com Rapha Avellar

The CMO Playbook

Rapha Avellar, empreendedor e founder da Avellar Media, apresenta os episódios do podcast e faz diversas entrevistas com diversos profissionais de Vendas e Empreendedorismo. Os episódios costumam ser mais curtos, então dá para você maratonar e se informar de forma mais ágil sempre que novos áudios forem ao ar.

Além disso, o Rapha também conduz entrevistas com diversos executivos de Marketing das grandes empresas do país com o podcast The CMO Playbook. Todo episódio é uma aula de cultura, branding, criatividade e Marketing, claro. Essas entrevistas são mais longas, mas vale muito a pena, mesmo que você não seja um(a) executivo(a) da área.

Acompanhe os episódios em: Nas trincheiras | The CMO Playbook 

7. Noara Pozzer

Noara Pozzer podcast

Noara Pozzer é especialista em Marketing, Atendimento e Vendas. Ela comenta sobre assuntos muito pertinentes ao universo de Marketing, Vendas e Atendimento de um jeito leve e muito inteligente.

Entre os assuntos que você vai ver por lá estão: incentivo a equipe de vendas, como evitar conflitos, atendimento como diferencial competitivo, habilidades que os profissionais de vendas devem ter, entre outros. Vale a pena ficar por dentro de tudo o que rola por lá!

Acompanhe os episódios em: Noara Pozzer

8.  FS Cast, do Foras de Série

Foras de Série podcast

O FS Cast (Foras de Série) é um podcast do canal de conteúdo que leva o mesmo nome. Ele é apresentado por André Barros, Alison Paese e Rafael Cappelli. Novos episódios vão ao ar todas as quartas-feiras.

Os temas abordados nos episódios são para inspirar todas as pessoas, sejam elas empresários, artistas, professores, jornalistas, vizinhos ou desconhecidos. Já que inspirar com histórias é a temática, você vai ouvir sobre empreendedorismo, influencers, networking e muito mais.

Acompanhe os episódios em: Spotify

9. Vendedor não tem passado, com Marcelo Silva e Luis Trivilin

Vendedor não tem passado podcast

Como sugere o nome do podcast, ele é totalmente voltado para falar sobre vendas. Ainda está na primeira temporada, mas os primeiros episódios mostram para quê vieram!

O segundo episódio tem uma participação especial do Lucas Marque, vendedor top performer aqui da Octadesk (sim, sem o S! rs), entrevistando o entrevistando o Helio Lima, CEO da HAS Prospecção Corporativa. Foi um papo muito bacana a respeito da arte da prospecção e o quanto ela tem um papel de extrema importância no processo de vendas, além da cadência que precisa ser mantida todos os dias.

Acompanhe os episódios em: Sound Cloud

10. Nerdcast Empreendedor

Nerdcast empreendedor

É bem provável que você já tenha ouvido falar no Nerdcast, aquele podcast que entrou nessa onda antes dos podcasts viralizarem aqui no Brasil, lá em 2006.

Existem uma vertente do Nerdcast, chamada Nerdcast Empreendedor, que é produzido em parceria com o Meu Sucesso, do Flávio Augusto (da Wise up).

Apesar do nome, os temas vão além do empreendedorismo. Carreiras, networking, inovação, vendas e muita coisa interessante que vai te agregar nas conversas do dia a dia. Se você ainda não conhece, vale a pena consumir informação inteligente, de um jeito descontraído.

Acompanhe os episódios em: Jovem Nerd

11. Show me the ROI

Show me the ROI

Show me the ROI é um podcast produzido pela RD Station, Quinzenalmente e sempre às quartas-feiras, eles conversam com experts nos temas de Marketing, Business/Gestão para agências, CS e Vendas.
Confira cada um dos nossos episódios.

Acompanhe os episódios no Spotify

Dica Extra!

Além do Unlock, alguns posts do nosso blog também possuem a versão em áudio. Então, escolha o seu assunto favorito e aperta o play!

Essa lista será atualizada de tempos em tempos, então, fique de olho nas novidades dos melhores podcasts do Brasil!

 

Escrito por

Criadora de Conteúdo aqui na Octadesk, conselheira nas horas vagas e eterna estudante. Amante dos livros, culinária, voluntariado e tecnologia. Vamos bater um papo? Mande um e-mail pra mim: sara.cristine@octadesk.com

Ver todos os artigos
C
P