O que o Paris 6 pode te ensinar sobre atendimento humanizado?

By 1 de julho de 2016Referências
PEGN Escala

Você se lembra do caso da cliente que escorregou em frente ao restaurante Paris 6, no começo de 2017? O que esse caso pode te ensinar sobre atendimento ao cliente? A EXAME te explica!

O tombo da cliente viralizou e, sensibilizado plea situação, o restaurante ofereceu uma “noite da Estrela” para ela, além de acesso VIP a todas as unidades do Paris 6. No artigo, a EXAME te dá 5 lições que você pode tirar diante da atitude do restaurante para que você melhore o atendimento na sua empresa.

A primeira lição é sempre tratar seus clientes com humanidade. Ao invés de satirizar a situação da cliente, o restaurante optou por dar um tratamento diferenciado para ela. Isso fez com que não somente a consumidora se sentisse acolhida pela marca, mas como outros clientes e consumidores em potencial fossem atraídos e se compadecessem com a situação.

A segunda lição é responder de forma ágil e aproveitar os ventos da viralização. O Paris 6 poderia ter optado por não se manifestar diante do compartilhamento em massa do vídeo, no entanto, resolveu se posicionar o mais rápido possível e assim, deu uma resposta não só à cliente, mas também ao público que esperava uma atitude do restaurante.

Já a terceira é envolver a liderança em situações que estão sob os holofotes. No caso Paris 6, foi o próprio sócio-fundador que se posicionou nas redes sociais. Isso aproxima os clientes da empresa, humanizando a relação entre eles.

Quer saber quais são as duas últimas lições? Então leia o artigo no site da EXAME. Aproveite!

Deseja saber mais sobre a Octadesk? Visite o nosso site!
Solução de atendimento online