Como a Octadesk está ajudando empresas e pessoas a passarem pela crise econômica

Para minimizar os efeitos colaterais da crise, a Octadesk criou iniciativas para ajudar pessoas e empresas. Configura os projetos!

A economia brasileira já passou por altos e baixos, mas nunca antes na história o país havia enfrentado uma crise que desestabilizasse tudo em menos de um mês.

Desde que o isolamento social que foi adotado em todo o mundo, apenas os serviços essenciais como supermercados, farmácias e hospitais foram mantidos em funcionamento. Por causa disso, muitas empresas começaram a desenvolver ações para ajudar as pessoas a passarem por esse momento.

Escolas ofereceram descontos ou cursos grátis, empresas deram acesso total a suas ferramentas durante o período, indústrias produziram e doaram álcool gel e máscaras para hospitais de todo o país, academias aderiram a aulas ao vivo e artistas fizeram shows gratuitos de dentro de suas casas.

Embora a pandemia nos separe uns dos outros, acabou colocando em evidência a nossa empatia. Com esse sentimento, a Octadesk desenvolveu algumas ações que pudessem contribuir de forma significativa com a sociedade, a fim de amenizar esses danos colaterais.

Projeto Conexão GTC Solidária

Grupo Taiz Campbell é um centro de tratamento dermatológico personalizado que oferece diversos serviços em um só lugar. Pensando em usar a sua expertise para ajudar pessoas, o grupo se juntou a Octadesk, Safira Telecom, BRHomMed e Instituto Nelson Wilians (INW) para oferecer aconselhamento médico online e gratuito.

A queixa de muitos hospitais é que centenas de pessoas têm lotados hospitais por acreditar estarem infectados com o Coronavírus e, na maioria dos casos, o resultado é negativo.

A iniciativa não só diminui a sobrecarga do sistema de saúde e permite que os médicos foquem apenas nos pacientes que estão doentes,  como também contribui para reduzir a quantidade de pessoas nas ruas.

A ação que leva o nome Conexão GTC Solidária iniciou com uma equipe de dez médicos. No primeiro dia, 120 pacientes foram atendidos e 34 novos médicos foram cadastrados para trabalhar como voluntários em horários alternativos.

Os atendimentos são feitos com a ajuda do Octadesk e depois a telemedicina entra em ação. O projeto atua não apenas em sintomas de gripe, mas também em outros problemas. Afinal, o importante é evitar a circulação e aglomeração de pessoas. Para dar início ao atendimento pelo WhatsApp, basta clicar no link .

O projeto GTC Solidária foi muito importante para a Octadesk porque nos fez enxergar que o nosso sistema vai muito além de vendas e helpdesk porque ele tem potencial para ações colaborativas junto à sociedade.

Projeto do Manual de Sobrevivência para PMEs

Todos os dias as notícias sobre a crise e seus impactos na economia eram alarmantes, então, surgiu a ideia de compartilhar o conhecimento que temos para ajudar pequenas e médias empresas a minimizarem os efeitos colaterais da crise.

A Octadesk se juntou a Gama Academy, Ramper e Runrun.it para desenvolver o Manual de Sobrevivência para PMEs. Ele leva esse nome porque tem como objetivo ser um guia estratégico para as empresas seguirem durante essa turbulência de modo que continuem existindo depois do furacão.

O material é composto por uma série de vídeos feitos pelos CEOs, líderes das empresas idealizadoras do projeto e convidados; o conteúdo está dividido em 6 categorias: Negócios, Vendas, Atendimento, Marketing, Recursos Humanos e Gestão de Equipes. 

“Diante do cenário de incertezas, pequenas e médias empresas são as primeiras a reduzir o quadro de colaboradores, contrair altas dívidas, reduzir a qualidade de seus produtos e até fechar as portas. Foi para ajudar outras empresas e fortalecer a economia que estamos compartilhando nosso conhecimento, experiência, erros e acertos”, conta Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk.

Entrevistas e bate papos no Manual de Sobrevivência para PMEs

Nas entrevistas, os CEOS e demais profissionais compartilham sua visão da crise, quais efeitos ela tem causado em suas empresas, estratégias que adotaram para reverter problemas decorrentes do período, além de dicas práticas que podem ser seguidas por pequenas e médias empresas.

O CEO da Gama Academy, Guilherme Junqueira comenta: “As empresas mais afetadas pela crise serão as PMEs, que empregam mais de 50% da população brasileira. Portanto, nosso papel como empresas digitais que estão sendo menos impactadas por todo este cenário, é reunir a maior quantidade possível de profissionais que estão enfrentando este momento e assim ajudá-las.”

O Manual de Sobrevivência que começou a receber conteúdos no início de Março, conta com 55 vídeos voltados para o aprendizado dos empresários e outros profissionais em posições estratégicas. Além de oferecer informações e dicas práticas, os CEOs da Octadesk e demais empresas se colocam à disposição para esclarecer dúvidas em suas redes sociais.

Sobre as empresas idealizadoras do Manual de Sobrevivência para PMEs

Octadesk – uma empresa focada em inovação e relacionamento com o cliente, ajudando as empresas a colocarem o consumidor como centro de sua estratégia e multiplicarem a força do atendimento e vendas com agilidade, organização e escala.

Ramper – plataforma de prospecção digital que possibilita escalar a geração de leads B2B e automatizar a prospecção de ponta a ponta – desde construção de listas com seus clientes ideais, passando pelas abordagens até que o lead esteja pronto para ir para o CRM.

Gama Academy – escola de transformação tecnológica que prepara profissionais das áreas de Design,Marketing, Programação e Vendas, e faz a conexão com oportunidades reais de trabalho no mercado digital.

Runrun.it – software de gestão de projetos, tarefas e fluxo de trabalho, com relatórios sobre prazos e custos dos projetos e desempenho das pessoas.

Manual de Sobrevivência para PMEs

Você pode gostar também