3 Dicas Simples para Otimizar o Atendimento ao Cliente com Pesquisa de Satisfação

satisfação de cliente

Este artigo foi criado pela equipe binds.co para uso exclusivo do blog Octadesk.

 

Todas as empresas enfrentam diversos desafios diários. Um deles é conquistar a atenção e a fidelidade dos seus clientes, afinal, quanto mais os consumidores estiverem satisfeitos com a sua marca, maiores as chances de se tornarem promotores do seu negócio.

No entanto, muitos gestores têm dificuldades em mensurar a qualidade do atendimento prestado e escolher a melhor forma de melhorar o processo, para consequentemente, conquistar a confiança do seu público.

Você também tem essa dúvida? Então, saiba que investir em pesquisas de satisfação é uma excelente alternativa para fazer a sua marca prosperar.

Ficou interessado no assunto? Então, continue a leitura e descubra algumas dicas incríveis para otimizar o atendimento com as pesquisas de satisfação. Vamos lá?

1- Conheça seu Cliente

Se você quer criar campanhas cada vez mais personalizadas e focadas na sua persona, é essencial conhecer melhor o seu cliente. Para isso, você pode investir na inteligência artificial, contratando um bom software de business intelligence para monitorar os dados dos seus clientes e conferir a interação com a sua marca e concorrentes.

Além disso, aplicar pesquisas de satisfação periódicas é essencial para conferir se o cliente está satisfeito com os seus produtos e serviços e também se ele tem alguma sugestão de melhoria, tanto no atendimento quanto na qualidade dos materiais oferecidos pela sua marca. Assim, você aperfeiçoa cada vez mais a qualidade da sua empresa.

2- Tenha uma Equipe Motivada para Atender seu Cliente

Os seus funcionários são peça-chave para garantir que o seu cliente será bem atendido e que os seus problemas serão resolvidos com agilidade e empenho.

No entanto, para que isso aconteça é essencial manter um time treinado, focado na experiência do cliente e também motivado. E para manter os seus funcionários felizes e empenhados, você também pode apostar nas pesquisas de satisfação internas.

Isso porque, com elas, você identifica as falhas nos processos, em quais aspectos a sua empresa precisa melhorar e também quais são os melhores planos de ação para aperfeiçoar a comunicação interna e integrar o seu time.

Viu? As pesquisas de satisfação são benéficas tanto para os seus clientes quanto para os seus funcionários!

3- Automatize os Processos

Outra ideia interessante para o seu negócio é automatizar os processos burocráticos. Conte com a ajuda da tecnologia para promover um atendimento mais humanizado, qualificado e rápido.

Para automatizar a gestão de suas pesquisas, você pode contratar uma plataforma como a binds.co, e simplificar todo o processo. Veja como é fácil:

  • crie uma pesquisa de satisfação escolhendo um modelo de questionário (ou você pode criar do zero);
  • organize o seu banco de dados;
  • integre a plataforma de pesquisa com o seu CRM, através da API;
  • defina um fluxo para o envio das pesquisas (por exemplo: no momento em que o cliente está fechando a compra ou uma hora depois da compra);
  • mensure e acompanhe os resultados em tempo real.

Para otimizar o atendimento e alavancar as suas vendas,  a pesquisa de satisfação é uma ótima alternativa para turbinar o seu negócio.

Quer um incentivo para começar a otimizar o atendimento da sua empresa? Então confira agora alguns modelos de questionário e faça 20 envios gratuitos!