Como oferecer um ótimo suporte ao cliente enquanto sua empresa cresce

By 20 de novembro de 2015Empreendedorismo e Gestão
ótimo atendimento ao cliente enquanto a empresa cresce

Com o mercado globalizado, a tecnologia altamente desenvolvida e a dinâmica dos dias atuais, manter um ótimo atendimento ao cliente enquanto a sua empresa cresce é uma tarefa extremamente difícil. Esses fatores significam mudanças a todo tempo.

Parece incrível, mas finalizada aquela tão sonhada mudança na empresa, com implantação de sistemas de última geração, treinamento de todo o pessoal e aquisição de equipamentos de ponta, surgem mudanças no cenário. Muda a economia, muda a política, mudam as leis… E as organizações precisam se adaptar.

Para manter-se em dia com esse mercado altamente dinâmico, a palavra de ordem nas organizações é flexibilidade, e os departamentos de atendimento ao cliente não são exceção: devem acompanhar tais mudanças.

Telefone, e-mail, chat, redes sociais: são múltiplos os canais de comunicação, e os clientes querem ser atendidos de acordo com sua disponibilidade de tempo e de localização.

Smartphones e tablets colocaram fim a muitas fronteiras. Nesse contexto, é preciso que as organizações se flexibilizem para atender o cliente, que está cada dia mais exigente.

O ultrapassado modelo, com atendimento das 8 às 18 horas, parece não atender mais às necessidades dos modernos consumidores, que estão conectados para comprar, sugerir e questionar, além do tradicional horário comercial.

A Internet e os aplicativos móveis permitem resolver questões 24 horas por dia, e as empresas precisam estar atentas e se preparar para essas mudanças, equipando-se com ferramentas que permitam flexibilidade para se adequarem às constantes mudanças de cenário.

Acompanhe as dicas a seguir para oferecer um ótimo atendimento ao seu cliente.
Banner qualidade no atendimento ao cliente

Um ótimo atendimento possui qualidade e agilidade

Dessa maneira, diversificar as formas de atendimento ao cliente é o desafio que as empresas modernas precisam enfrentar. Esse atendimento deve oferecer alternativas de canais de comunicação equipados com sistemas de ponta, que possibilitem a flexibilidade necessária, sem perder a qualidade e sem aumentar os custos.
Mas diversificar e ampliar meios de atendimento não significa desumanizar o atendimento. O cliente quer se sentir único, especial. Não quer ser atendido por máquinas. Para isso, é preciso customização ou adequação de sistemas para as necessidades do consumidor moderno.

Incentive o trabalho em equipe e de forma produtiva

Falhas nos sistemas de atendimento podem levar seus clientes e seus recursos por água abaixo. Fique atento ao tempo de atendimento e crie mecanismo de incentivo e colaboração entre os atendentes e as equipes, fortalecendo o caráter e as relações humanas. Um bom ambiente de trabalho aliado a sistemas eficientes contribuem para o aumento da produtividade no atendimento.

Otimize seus serviços de autoatendimento

Antes de buscar a Central de Atendimento, seus clientes tendem a resolver as questões por conta própria. Pesquisas mostram que 67% dos clientes preferem utilizar os serviços de autoatendimento a ligar para a central de atendimento. Criar canais que garantam agilidade e soluções eficazes levam à redução de custos e deixam os clientes satisfeitos.

Entenda, atenda e supere as expectativas de clientes

A ideia de atendimento em escala não quer dizer apenas realizar muitos atendimentos. O atual mercado é global, os clientes atuais e potenciais estão em todas as partes do mundo; novos produtos e novos serviços emergem a cada dia. Nessa dinâmica, entender e atender as expectativas dos clientes é o ponto-chave para o sucesso da organização.

Um bom suporte, feito com competência e empenho, pode por vezes ajudar a definir a próxima compra. Pense nisso ao formatar suas soluções de atendimento!

Solução de atendimento online

3 Comments

[data-image-id='gourmet_bg']
[data-image-id='gourmet_bg']
[data-image-id='gourmet_bg']
[data-image-id='gourmet_bg']
[data-image-id='gourmet_bg']
[data-image-id='gourmet_bg']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data.optin_js]
[data.optin_js]