Relacionamento com o cliente: como sua empresa deve investir?

By 1 de julho de 2016Referências
PEGN Escala

No começo do ano, a EXAME publicou um artigo explicando o que é relacionamento ao cliente. O artigo explica quais os benefícios de se investir nessa frente e quais as dificuldades que podem ser encontradas no meio do caminho.

O artigo aponta para uma mudança de postura das empresas, que estão cada vez mais conscientizadas sobre o impacto direto que o relacionamento com o cliente tem sobre as vendas. Isso não significa que elas sempre saibam como conduzir os processo de relacionamento. Por isso, a matérias defende a adoção de diretrizes para organizar o relacionamento entre empresas e clientes, apontando liberdade de agir e melhor resposta dos consumidores como benefícios desse investimento

Por fim, a matéria dá o exemplo da Starbucks, que, diante das polêmicas sobre imigração nos EUA, comprometeu-se a contratar refugiados de guerra. O exemplo mostra como situações externas podem contribuir para estreitar as relações entre consumidores e empresas.  Por isso, elas devem sempre estar atentas ao que acontece no mundo e tentar trazer situações atuais para dentro do seu negócio.

Para ler o artigo completo, acesse: esse link

Deseja saber mais sobre a Octadesk? Visite o nosso site!

Solução de atendimento online