Mais

Software de base de conhecimento: por que a sua empresa deve utilizar?

Por Sara Cristine 28 de junho de 2018 3 min de leitura

O software de base de conhecimento permite agregar vários tópicos, seleções de artigos e sistematiza todo o conteúdo facilitando a busca do cliente para resolver seus problemas, possibilitando o autoatendimento.

O artigo abaixo mostrará a você a importância de ter um software de base de conhecimento em sua empresa e quais dicas devem ser seguidas para aproveitar o melhor que ele tem a oferecer.

Primeiramente: o que é um software?

O Software é um sistema de processamentos de dados, ou seja, um suporte lógico que possui diversas funções, bibliotecas, módulos, programas e sequências de instruções.

Como implementar um Software de base de conhecimento

A base de conhecimento alivia muito a sua equipe de atendimento, afinal, permite o autoatendimento para o seu cliente. Sendo assim, em vez do seu time ter que lidar com perguntas muito simples dos clientes, ele pode dedicar-se a tarefas mais importantes e complexas.

Adotar um software de base de conhecimento exige de você certa dedicação no desenvolvimento e progresso de seu time de atendimento, afinal, eles não estão acostumados a esse tipo de tecnologia.

Além disso, por eles terem ligação direta com seus clientes, os atendentes são os primeiros a notar resultados. Assim, fica mais fácil saber aquilo que funciona ou não nos negócios, a opinião dos clientes, seus dados e suas principais dúvidas.

Para implementar um sistema de tickets com base de conhecimento é necessário seguir o passo a passo, e ter eficiência no seu negócio.

1. Saber para quem será voltado o seu conteúdo:

Antes se possuir uma base de conhecimento, é necessário identificar as pessoas que vão acessar o seu conteúdo e determinar quem poderá ter esse acesso.

2. Determinar como as pessoas irão consumir o seu produto:

Há vários métodos de ter uma linha de pensamento para distinguir o estilo do seu site. E necessário determinar o modo que as pessoas irão adquirir seu produto para você atingir quem você deseja.

3. Saber como será o material do seu conteúdo:

Procure experimentar novos formatos, imagens, design, gifs e vídeos para complementar o material.

4. Obtenha um fluxo de trabalho:

Organizar os seus artigos, procurar identificar os temas, turbinar a produção do conteúdo, validação técnicas, são meios necessários par aumentar o fluxo de sua produção.

5. Organize a ordem de produção e selecione seus autores e revisores:

Saiba separar as demandas que são mais urgentes, fazendo uma planilha e colocando em pauta aquilo que já está sendo feito.

Além disso, escolher um menor número de autores qualificados e revisores dedicados na correção do texto, garante eficiência na produção.

6. Adote um sistema de Feedback:

Ter um sistema de feedback permite você ter uma visão ampla dos pontos negativos que precisam ser melhorados em seus textos.

Portanto, seguir tais processos e conhecer a fundo seu próprio negócio, o ajudará implementar a base de conhecimentos, e ter uma maior satisfação e êxito no seu negócio.

Veja o eBook grátis: “Manual Rápido do NPS: Gestão do feedback do cliente em tempo real

Base de conhecimento para helpdesk

É de conhecimentos geral que todo os sistemas de helpdesk, devem possuir uma base de conhecimento como suporte. Pois, ela é a garantia de que o cliente terá satisfação na pesquisa de busca e voltará a visitar o seu site.

A base de conhecimento para helpdesk é utilizada para ajudar o suporte na busca de informações, resoluções dos problemas, descrições de certos procedimentos, entre outros.

Desse modo, ela fornece até manuais dos produtos, links que podem ser ligados a ele, além de ter dicas na hora de resolver certo problema ou ensinar a utilizar algumas funcionalidades do sistema.

O software base de conhecimento é necessário

Com exposto acima, fica evidente à importância que o software base de conhecimento é para um negócio. Além de armazenar as informações necessárias do conteúdo da sua página, ele ajudará nas soluções dos problemas do cliente, reduzindo o volume de chamados que são abertos.

Precisa implementar um sistema de atendimento ao cliente que possua uma base de conhecimentos? Conheça o Octadesk! Clique na imagem abaixo e solicite uma avaliação gratuita:

Testar Octadesk grátis

Escrito por

Criadora de Conteúdo aqui na Octadesk, conselheira nas horas vagas e eterna estudante. Amante dos livros, culinária, voluntariado e tecnologia. Vamos bater um papo? Mande um e-mail pra mim: sara.cristine@octadesk.com

Ver todos os artigos
O
G