Mais

Octadesk é eleita uma das 20 empresas mais inovadoras do Brasil

Por Luana Aladim 30 de junho de 2023 2 min de leitura

A Octadesk, plataforma de atendimento da Locaweb Company, acaba de ser eleita como uma das 20 empresas mais inovadoras do Brasil com o selo Innovative Workplaces Brasil 2023. A premiação é resultado da pesquisa realizada pela MIT Technology Review Brasil, plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). 

Com a inscrição de mais de 1.000 empresas, o Innovative Workplaces analisou a capacidade de inovação em relação às sete perspectivas estabelecidas pela MIT Technology Review: gestão, produtos/serviços, marketing/vendas, processos, diversidade, data decisioning e open innovation. Leandro Ueda, co-founder e CCO da Octadesk, afirma que receber um prêmio tão importante como esse é uma prova de que a empresa está no caminho certo. “O Innovative Workplaces valida os esforços e a dedicação de cada um que contribuiu com ideias, habilidades e um espírito colaborativo incomparável. É graças ao trabalho conjunto que alcançamos esse patamar e podemos celebrar essa conquista. Este reconhecimento não é apenas sobre tecnologia, mas sim sobre pessoas que estão com a gente no dia a dia criando projetos que impactam nos negócios dos nossos clientes”.

Esse prêmio também reforça a importância de desenvolver soluções tecnológicas avançadas e competitivas em um mercado desafiador. Ueda, que representou a empresa no evento de premiação, completa: “estar ao lado de grandes players do mercado com tradição mostra que estamos fazendo nosso dever de casa. Desde o nascimento da Octadesk, buscamos constantemente oportunidades de vanguarda, adotando tecnologias e antecipando as necessidades e desejos de nossos clientes. Seguiremos investindo em pesquisas, parcerias estratégicas e também no fortalecimento de uma cultura de inovação, com o objetivo de permanecer à frente e moldar o futuro de nosso setor”.

Fundada pelos empreendedores Rodrigo Ricco e Leandro Ueda, a Octadesk nasceu com o objetivo de revolucionar a forma como as empresas se relacionam com seu público, combinando tecnologia, automação e análise de dados para gerar valor para quem é o motivo da existência de cada empresa brasileira – o cliente. Em 2021, a Locaweb Company anunciou a compra da Octadesk no valor de R$ 102 milhões, tornando-se parte do ecossistema que oferece soluções digitais completas com toda a tradição, credibilidade e tecnologia que a Locaweb Company traz em seu DNA.

Na lista Innovative Workplaces 2023, figuram: Algar Tech, Boston Scientific, Bradesco Seguros, Brasilprev, Braskem, Carrefour, Claro, Generali, Hilab, Hospital Albert Einstein, iFood, Lojas Renner, Mercado Bitcoin, Nestlé, Octadesk, Petrobras, Siemens, Vibra Energy, VIVO e Wemobi. As empresas são divulgadas em ordem alfabética e não há uma classificação entre elas. 

De 1 a 5, as médias gerais das empresas que apareceram nesta primeira lista foram: Processos: 3,89 (+1,93%); Gestão & Cultura: 4,41 (+8,74%); Marketing & Vendas: 4,27 (-0,22%); Produtos & Serviços: 4,29 (+4,24%); Diversidade: 4,23 (+14,82%); Inovação aberta: 4,15 (+30,47%) e Uso de dados: 4,02 (-0,07%).

Escrito por

Formada em Jornalismo pela UFRN, escreve desde que se conhece por gente. Adora negócios, publicidade e vendas. É uma esponja quando o assunto é inovação, liderança e cultura.

Ver todos os artigos
R
C