Mais

Vila Pindô usa tecnologia para conquistar clientes com atendimento personalizado

Por Luana Aladim 19 de julho de 2022 3 min de leitura

A Vila Pindô é a primeira casa de festas infantis do Espírito Santo com o conceito lúdico-ecológico totalmente indoor. Ou seja, o foco é nas brincadeiras mais tradicionais, ainda dos tempos dos nossos avós – sem muita tecnologia nem telas envolvidas. 

Isso faz a diferença na hora de entregar melhores experiências para as crianças, que precisam de texturas, contato físico e muita movimentação na hora de brincar. Lá, as brincadeiras são definidas por faixa etária, e sempre contam com um recreador para deixar todo mundo imerso no mundo da diversão.

Mas se para as crianças o melhor são as brincadeiras, para os pais, que são os principais clientes, a tecnologia foi a solução.

Sem tecnologia, não haveria crescimento

Com apenas um ano de existência, a Vila Pindô cresceu e não foi possível mais responder todos os pedidos de orçamento e acompanhamento pós-venda de forma manual (que acontecia pelo WhatsApp e Instagram), principalmente nos finais de semana, quando a demanda é maior.

“Criamos uma experiência indoor incrível, nosso espaço é diferenciado na Vila Pindô. As crianças podem brincar na tirolesa, na quadra de futebol, na piscina de bolinhas, no brinquedão, no arvorismo, no túnel de fitas, no formigueiro, nas casinhas e também participar das diversas brincadeiras com os recreadores, essas atividades juntamente com atendimento, estrutura e buffet exclusivos, fizeram os contatos com a empresa explodirem”, explica Guilherme Brunoro, sócio fundador da Vila Pindô.

Guilherme começou, então, a buscar na internet algum sistema que pudesse ajudar. Nesse tempo, encontrou quatro sistemas e viu que o Octadesk era aquele que resolvia seus problemas de maneira fácil:

“Com o Octadesk, consigo atender e-mail, WhatsApp e Instagram tudo no mesmo lugar. E quando é final de semana, feriado, ou tarde da noite, meus clientes não ficam sem atendimento porque o bot entra em contato com a pessoa e consegue até enviar um orçamento, de acordo com as respostas das perguntas do bot”.

Agora, a Vila Pindô consegue atender seus clientes a qualquer hora, e ainda fazer uma triagem inicial que direciona melhor os atendimentos. O bot faz a primeira qualificação e repassa para o time apenas os contatos mais decididos a contratar sua festa. Isso resultou em mais eficiência no atendimento, otimização de equipe e redução de custos.

“Com o bot, otimizamos o atendimento, os clientes já recebem rapidamente as principais informações que precisam para fechar com a Vila Pindô. Isso aumenta a satisfação dos clientes, agiliza o atendimento e aumenta as conversões!”

Atendimento a qualquer hora, em qualquer lugar

Além disso, o time consegue trabalhar de forma remota, sem a necessidade de um celular da empresa. Com o Octadesk, o atendimento acontece de qualquer lugar, mesmo quando não estiverem na frente do computador: o app Octadesk dá essa liberdade, sem misturar as conversas pessoais com as de trabalho.

ilustração de duas pessoas se cumprimentando e lista de benefícios em usar o Octadesk

Em apenas 4 meses de uso do Octadesk, Guilherme já colhe os resultados, otimizando sua mão de obra e garantindo um atendimento de qualidade aos seus clientes.

“Hoje conseguimos responder todos os atendimentos em tempo real, o que antes do Octa, em alguns casos como nos finais de semana, o tempo de resposta chegava a 48h. O próximo passo é utilizar mais os dashboards e relatórios, para identificar mais pontos de melhorias.”

Escrito por

Formada em Jornalismo pela UFRN, escreve desde que se conhece por gente. Adora negócios, publicidade e vendas. É uma esponja quando o assunto é inovação, liderança e cultura.

Ver todos os artigos
C
F