Mais

Velocità + Octadesk e o aumento de 15% nas vendas do site

Por Luana Aladim 12 de abril de 2022 2 min de leitura

A Velocità é uma loja especializada em corrida , que está no mercado há mais de 10 anos. Sua jornada no digital iniciou-se em 2015, quando lançaram seu site. Em 2022, ele já era o principal canal de vendas.

Principal problema: Diversos canais espalhados em vários lugares diferentes

Quando a Velocità ganhou tração no comércio digital, ou seja, passou a ter uma alta demanda dos canais digitais como site, WhatsApp e Instagram, eles viram que a operação precisava ser otimizada. Em outras palavras, era preciso “fazer mais com menos”.

Como o atendimento da Velocità é focado na consultoria, a experiência do cliente não poderia deixar a desejar. Era preciso, então, encontrar alguma maneira de melhorar o contato com os clientes.

A solução: Centralizar canais de atendimento com Octadesk

Nesse cenário, encontraram o Octadesk e fizeram os primeiros testes na plataforma para centralizar canais de atendimento, começando pela integração com WhatsApp. Com o Octadesk, conseguiram um número único com vários atendentes e também a hierarquia entre eles, liberando as funções administrativas para os gestores e as funções de atendimento para os atendentes.

Segundo Alexandre Estefano, Sócio e Gestor na Velocità, “foi com o Octadesk que conseguimos criar uma “unidade conversacional”. Ou seja, não importa o canal que o cliente fala com a gente: ele compra do mesmo jeito, com uma experiência boa. Conseguimos manter o padrão de atendimento e o mesmo processo”. 

Resultados:

A partir dessa “unidade conversacional”, criada após as integrações com o Octadesk, a Velocità conseguiu:

    • Otimizar o time de atendimento, já que os vendedores que estão na loja física, também conseguem atender no digital;
    • Garantir o padrão de qualidade no atendimento;
    • Aumentar em 15% as vendas no site.

centralizar canais de atendimento

Escrito por

Formada em Jornalismo pela UFRN, escreve desde que se conhece por gente. Adora negócios, publicidade e vendas. É uma esponja quando o assunto é inovação, liderança e cultura.

Ver todos os artigos
C
D