Mais

Como otimizar seus canais de aquisição e oferecer um atendimento diferenciado

Por Mahara Scholz 9 de agosto de 2022 3 min de leitura

Encontrar maneiras para atrair novos consumidores para o seu negócio é fundamental para manter a empresa competitiva e garantir a aquisição de receita correntemente. Por isso, otimizar os canais de aquisição de clientes é fundamental.

Os canais de aquisição são os meios utilizados para conquistar e atrair o público. Nesse artigo vamos ver como as estratégias e ferramentas corretas, podem oferecer um atendimento diferenciado e melhorar a experiência do seu cliente. 

Ajudando  novos clientes

Por meio de bons canais de aquisição e de uma experiência agradável é possível chegar aos potenciais clientes de maneira mais simples e ágil, aumentando a sua carteira de consumidores e, consequentemente, gerando mais receitas para o seu negócio. Esses canais devem ser usados não apenas para atrair mas também para prestar atendimento e garantir que os indivíduos concluam sua jornada de compra.

Por exemplo, suponha que um potencial cliente tenha uma dúvida e queira esclarecer antes de efetuar a compra. Ao implementar algumas estratégias como direcionar as dúvidas para que a pessoa certa faça o atendimento em tempo hábil e consiga solucionar a dúvida do potencial consumido, você mostra eficiência e consegue conquistar esse indivíduo, diminuindo a fricção em sua jornada de compra. 

Além disso, contar com vários meios de comunicação, assegura uma resposta rápida e aumenta as chances de fechar negócio. Portanto, se deseja ter mais pessoas comprando em seu estabelecimento, vale a pena investir na ampliação dos canais também.

Oferecendo uma boa experiência

O atendimento de qualidade é um dos principais aspectos na hora de atrair consumidores e gerar uma jornada de qualidade aos indivíduos que já compram de você. Conforme apontado pela CX Trends 2022, 86% dos consumidores preferem marcas que oferecem uma boa experiência. Nesse sentido, otimizar os canais de aquisição também é uma ótima maneira de melhorar o suporte prestado aos clientes.

Por exemplo, apostar no uso de mensagens com bots pode agilizar o atendimento nas situações mais corriqueiras, que podem ser resolvidas facilmente. Dessa forma, você otimiza a mão de obra para lidar com situações mais complexas.

Por exemplo, otimizando os canais, você reduz as chances de o consumidor ter dificuldades para ter acesso a informações relevantes para ele. Além disso, é possível evitar longas esperas que, em geral, frustram o cliente e acaba o afastando da sua empresa.

Acabando com as filas de atendimento

Além de melhorar a qualidade do atendimento, a otimização de canais permite a redução das filas de espera por uma resposta. Isso porque você consegue dividir os questionamentos e agilizar o suporte oferecido ao usar soluções de padronização de atendimento e contar com o histórico de conversas, garantindo agilidade de informações.

Com o uso de boas soluções, como chatbots e FAQs, é possível solucionar dúvidas frequentes ou questões mais simples de maneira prática e com um ótimo custo-benefício. Portanto, não deixe de otimizar seus canais de aquisição e investir em soluções inteligentes para sua empresa.

Por meio dessas ações é possível ter mais conhecimento sobre os problemas dos consumidores e garantir respostas automatizadas e padronizadas que realmente resolvam as demandas que surgem.

Por meio de uma presença nas mídias digitais é possível potencializar os resultados de sua marca. Assim, vale manter recursos de atendimento via direct nas redes sociais, acesso por e-mail, telefone e até mesmo por meio do uso de chatbots que orientam os clientes em seu site.

Outro aspecto importante se refere a centralização de atendimento por meio de uma única plataforma. Isso contribui diretamente para a organização de dados e para agilizar as etapas seguintes de interação com os clientes.

Viu como o atendimento é importante para potencializar os canais de aquisição de cliente? Por meio de uma estratégia diversificada, você consegue ampliar a base de consumidores e otimizar seus resultados em vendas. No longo prazo, isso torna seu negócio mais eficiente e capaz de conquistar mais espaço no mercado.

Quer saber como um atendimento de qualidade ajuda a vender mais? Então confira neste vídeo como melhorar seus resultados!

Escrito por

Formada em Administração de Negócios pela UDESC, e com especialização em Marketing pela ESPM, Mahara é apaixonada por fornecer conhecimento, sucesso e propriedade às equipes voltadas para o cliente.

Ver todos os artigos
A
E