Mais

Atendimento ao cliente: por que escolher o Octadesk?

Por Mahara Scholz 22 de novembro de 2022 6 min de leitura

Atualmente, os consumidores não estão à procura apenas de um produto ou serviço. Eles desejam ter uma boa experiência de compra. Isso inclui principalmente um excelente atendimento ao cliente, ou seja, uma ajuda instantânea no exato momento em que precisam.

Entretanto, ao contrário do que muitos pensam, o atendimento não se limita em fornecer respostas rapidamente, é preciso ir além. O atendimento é um dos fatores essenciais que formam a opinião do consumidor sobre a marca. Isso faz com que ele seja um fator decisivo para a fidelização do público. 

De acordo com dados da CX Trends 2022, anuário sobre experiência do cliente do Brasil, 86% dos consumidores dão preferência para comprar de empresas que ofereçam uma boa experiência. Como 55% preferem fazer compras online, é importante investir em tecnologia para promover uma boa jornada de compra.

E, nesse sentido, o Octadesk é o principal aliado nesse desafio. Trata-se de um software especializado que cobre toda a jornada de atendimento ao cliente, desde o primeiro contato com a empresa, até o pós-venda.

Isso porque consegue conectar pessoas a empresas, ou seja, marketing, vendas e atendimento em um só lugar. Não é à toa que foi eleito pelo B2B Stack Awards como a ferramenta nº1 de atendimento ao cliente.

Quer saber mais sobre a plataforma? Então, acompanhe o post até o final para conhecer como o Octadesk ajuda a vender mais, atender melhor e otimizar a mão de obra dos times de atendimento.

Atendimento centralizado

A estratégia de atendimento omnichannel nada mais é que disponibilizar diversos canais para que o cliente entre em contato com sua empresa. Entretanto, para transformá-la em uma estratégia realmente capaz de aprimorar a experiência do consumidor, é preciso centralizar o atendimento. Dessa forma, a rotina de atendimento acontece de forma mais fluída, com os dados do cliente e os históricos de interação reunidos em uma única visão.

Dessa forma, seja qual for o canal que o cliente utilizar para contatar sua empresa, será possível dar sequência à interação, sem interrupções e sem a necessidade de ele repetir informações. Com o Octadesk, você consegue centralizar todos os canais de atendimento ao cliente, como WhatsApp, Instagram, Messenger e chat no site.

Processos otimizados

Grande parte das falhas no atendimento ao cliente se deve à desorganização de processos da área. E não há dúvidas do quanto isso prejudica a experiência do consumidor.

O Octadesk permite organizar, categorizar e otimizar os processos de atendimento, seja com o recurso de tags ou de roleta de distribuição de conversas,  ou ainda, com atendimento automatizado. Além disso, é possível utilizar modelos de resposta para atender o cliente de forma mais rápida, criar etiquetas para categorizar cada atendimento e, ainda, acompanhar relatórios dos atendimentos.

Produtividade

Um dos recursos mais escassos dos negócios são as pessoas e isso não é diferente nas operações de atendimento e vendas. Uma das principais vantagens do Octadesk é automatizar  boa parte do seu atendimento, principalmente aqueles que não fazem sentido, sem precisar contratar mais para isso.

Além disso, sua equipe terá acesso a todo o histórico do cliente, além de poder acessar facilmente qualquer informação que precise otimizar o atendimento e garantir uma boa experiência ao consumidor. 

Acompanhe os resultados

Monitorar os resultados é a melhor forma de verificar se as estratégias estão dando certo ou se é preciso adaptá-las. Por isso, o Octadesk fornece relatórios completos e detalhados, que permitem identificar se há falhas e quais são os pontos de melhorias para aprimorar a experiência do cliente.

Atendimento 24h por dia

De acordo com a CX Trends 2022, 39% dos consumidores preferem fazer suas compras online durante a noite ou madrugada. Então, nesse período, é preciso oferecer atendimento aos clientes. Afinal, caso eles tenham alguma dúvida ou precisem de algum suporte para finalizar a compra, não haverá o risco de desistirem e procurarem a concorrência.

Com o Octadesk, sua operação disponibiliza atendimento 24h por dia durante os 7 dias da semana em todos os canais, garantindo a melhor experiência para o seu cliente e aumentando as chances de fechar vendas.

Lojas inteiras no WhatsApp

57% por clientes preferem o WhatsApp para falar com as empresas durante a compra. Assim, oferecer a possibilidade de também comprar pelo aplicativo torna a jornada do consumidor mais rápida e converte mais vendas.

Com o Octadesk, em poucos minutos você consegue criar uma loja online inteira dentro do WhatsApp, permitindo que seu negócio esteja sempre na palma da mão do seu consumidor, a poucos cliques de novas vendas.

Mensagens promocionais em massa

O Octadesk permite que você categorize seus clientes de acordo com as especificidades que desejar e conforme a etapa do funil de vendas onde eles estão. Assim, você pode mandar mensagens promocionais em massa para cada grupo, com campanhas direcionadas para a etapa do ciclo de vendas que aquele cliente se encontra.

Conheça alguns cases de sucesso

Como você viu, o Octadesk oferece funcionalidades que são essenciais para impulsionar seus resultados. Quer saber quem mais alcançou o sucesso com a plataforma?

  • a Velocità, loja especializada em corrida, conseguiu aumentar 15% das vendas no site ao centralizar os canais de atendimento;
  • a DrogaVet, maior rede de farmácias de manipulação veterinária do Brasil, conquistou um aumento de 100% nas conversões com o Octadesk;
  • a Livre.digital, instituição de pagamento e plataforma de crédito online, cresceu 53% no número de atendimentos diários;
  • a WLS, empresa que desde 2016 colabora com o crescimento de micro e pequenas empresas do Brasil, entregando soluções simples e eficientes de gestão, bateu suas metas e aumentou 5x sua base de clientes com o Octadesk;
  • a Squid, empresa de tecnologia líder em marketing de influência baseado em dados, aumentou em 287% os atendimentos sem contratar mais pessoas;
  • a Vila Pindô, empresa de festas infantis, agora consegue responder todos os atendimentos em tempo real; antes, o tempo de espera chegava a 48h.

Esses são apenas alguns dos nossos cases de sucesso. Hoje em dia, são mais de 3 mil empresas acelerando suas receitas com o uso da nossa plataforma.

Faça com que sua empresa também escreva uma história de sucesso e conquiste resultados impressionantes, se destacando no mercado.

Faça um trial gratuito de 7 dias, sem precisar cadastrar cartão de crédito, e veja sua empresa alavancar os resultados!

Escrito por

Formada em Administração de Negócios pela UDESC, e com especialização em Marketing pela ESPM, Mahara é apaixonada por fornecer conhecimento, sucesso e propriedade às equipes voltadas para o cliente.

Ver todos os artigos
R
O