Mais

Como alavancar sua empresa através de conversas do WhatsApp

Por octadesk 18 de novembro de 2020 7 min de leitura

Venha descobrir como utilizar essa ferramenta para construir um laço com seus clientes, da prospecção de leads até o estreitamento da relação.

2020 tem sido um ano desafiador para todos nós, principalmente em decorrência da pandemia, que sacudiu o mercado e obrigou muitas empresas a se reinventarem. Dentre os principais desafios, podemos destacar a ansiedade cada vez maior do nosso consumidor, que está mais exigente do que nunca no que diz respeito a prazos, respostas, compromissos e preços.

A pesquisa CXTrends, feita pela Octadesk em parceria com o OpinionBox neste ano de 2020 já evidenciava esse comportamento, que só se agravou com o cenário de quarentena. Nesse contexto, como se destacar e ser a melhor opção para seu cliente? Como estabelecer uma comunicação ágil e fluida, para que ele nunca se sinta desamparado?

Banner com link para artigo como utilizar whatsapp business com múltiplos usuários

O WhatsApp tem se mostrado a solução chave para esses problemas, sendo um dos principais canais de comunicação entre empresas, fornecedores e seus consumidores finais. Especialmente nos dias de hoje, em que muitos negócios migraram para um modelo completamente remoto, sem contatos presenciais.

Boa leitura!

Como ter sucesso através do WhatsApp Corporativo

Homem usando o celular e sorrindo para a tela

Além de ser a maior ferramenta de trocas de mensagens da atualidade no Brasil, o WhatsApp possui recursos que além de otimizar e agilizar, humanizam o contato entre as pessoas, contato que poderia ser abalado pela quarentena deste ano.

Utilizando a tecnologia a seu favor, você pode estreitar os laços de forma similar com o consumidor de seu produto, uma vez que a praticidade do celular possibilita muito mais agilidade, uma característica diferencial especialmente em uma era de pessoas ansiosas e pouco dispostas a esperar.

Nesse momento de reinvenção, precisamos encontrar as melhores práticas, ferramentas e parceiros para nos ajudar a melhorar, por isso, imagine poder aumentar as suas vendas, oferecer seus todos serviços, e prestar o melhor atendimento ao seu cliente através do seu WhatsApp.

Isso já é uma realidade, por isso, trazemos para você a nossa solução de WhatsApp Corporativo por um período de teste grátis de 07 dias, e também algumas dicas que poderão potencializar ainda mais suas vendas e seu atendimento, olha só:

1 – Gere leads qualificados

Através do uso de bots, você pode capturar, qualificar e distribuir seus leads a qualquer hora do dia ou da noite, economizando tempo do seu time e levando para eles as melhores conversas.

Assim, ficará mais rápido e fácil para sua equipe converter vendas, e bater todas as suas metas!

Quer saber mais a respeito? Dá uma olhadinha nesse nosso artigo: https://pt.octadesk.com/solucoes/marketing

2 – Aumente suas vendas

Gatilhos mentais de vendas

Com um atendimento 24/7 e a melhor qualificação possível, você também pode apresentar para o seu cliente seu portfólio de maneira automatizada através do seu WhatsApp!

Neste link nós te explicamos como um atendimento rápido (em menos de 04 minutos) vai te ajudar a converter mais leads em vendas e aumentar os resultados da sua empresa exponencialmente, sobrando mais tempo para aquele cafezinho…

3 – Atenda melhor

Todos nós sabemos o quanto é importante manter uma ótima relação com o cliente após a venda. Afinal, um cliente feliz e satisfeito, sempre volta!

Então, você também pode utilizar o bot da Octadesk para agilizar as respostas para os seus clientes e prestar todo suporte necessário a qualquer hora do dia, integrando o seu bot a outras ferramentas que você utilize, além de direcionar o atendimento necessário para um especialista.

Veja mais em: https://pt.octadesk.com/solucoes/atendimento

4 – Unifique seu atendimento

Atenda o seu cliente como ele quiser, a hora que ele precisar! Utilize o Whatsapp, o Chat e o Facebook em suas conversas, permitindo que o seu cliente chegue por qualquer canal, e encontre a informação que ele precisar com nossas super integrações!

Imagina, ele ter uma resposta humanizada informando o status do seu pedido, sem precisar falar com alguém? Se você ainda não sabe como usar integrações para alcançar esse rápido atendimento, dá uma olhada aqui que te explicamos direitinho: https://pt.octadesk.com/funcionalidades/integracoes

5 – Analise suas métricas

Além das diversas possibilidades de utilização de canais e integrações, o Octadesk oferece relatórios completos para você acompanhar as principais métricas que mensuram o sucesso de sua operação, como a duração média de conversas e o tempo de espera do atendimento.

Dessa maneira, você pode sempre analisar sua geração de leads, conversões e como anda o seu atendimento para garantir a completa satisfação de seus clientes!

Você ainda não sabe como relatórios de atendimento podem atuar em favor da sua equipe? Te ajudamos a criar relatórios de atendimento para gerenciar sua equipe da melhor forma.

6 – Produza e descanse mais

Com todas essas dicas, você e seu time irão gerar mais leads, fechar mais vendas e ter  clientes sempre muito satisfeitos… Assim, vai sobrar mais tempo para vocês focarem em outros projetos, aproveitar mais o dia a dia, se desenvolverem e até tirar aquela folguinha!

Em linhas gerais, nós podemos assumir que o mundo caminha para um cenário cada vez mais digital (ou, no mínimo, mais híbrido entre o offline e online), e é extremamente importante posicionar sua empresa de maneira alinhada a esse cenário.

O WhatsApp é uma ferramenta presente no cotidiano do brasileiro, e está em 99% dos aparelhos celulares, servindo, muitas vezes, como principal canal de comunicação, então utilizá-lo de forma estratégica vai, com certeza, impulsionar seus resultados.

Sugerimos também que você dê uma conferida no canal do YouTube do próprio WhatsApp, para se atualizar sobre as principais funções e recursos disponíveis. Embora o conteúdo esteja em inglês, vale uma olhada especialmente na sessão sobre WhatsApp em Português, com pequenos tutoriais relevantes, que te darão mais visão de como explorar melhor seu potencial de vendas com o aplicativo.

Esperamos que tenha gostado dessas dicas, e que elas te ajudem a alavancar o seu negócio para outro patamar!

Quer ver isso acontecer de imediato em sua empresa? Venha testar grátis a nossa solução de WhatsApp corporativo por 7 dias, é só clicar no link e o Octadesk estará pronto para te ajudar! Clique no banner e aproveite!

Testar Octadesk grátis

Artigo escrito pelas Ocstars Amanda Mafra e Alice Tsukamoto

Você também vai gostar de ler outros artigos sobre WhatsApp:

Formas de abordar um cliente pelo WhatsApp
Como fazer divulgação no WhatsApp
Como automatizar o WhatsApp Business
Como migrar para o WhatsApp Business
Estratégia de WhatsApp para hotéis
Conversas no WhatsApp: o que inserir em um bot

Tags
Escrito por

O Octadesk é o software que conecta pessoas a empresas: marketing, vendas e atendimento em um só lugar, em tempo real.

Ver todos os artigos
C
C