Mais

Como melhorar a produtividade da sua empresa com um sistema de atendimento

Por octadesk 1 de julho de 2016 3 min de leitura

Quando o assunto é atendimento, eficiência, agilidade e soluções são – ou deveriam ser – palavras de ordem. Com toda certeza, são anseios de quem está do outro lado da linha.

Um atendimento de qualidade leva à maior produtividade (e também pode ser um resultado do aumento da produtividade). A consequência é menor tempo de espera por parte dos clientes e maior número de problemas solucionados.

Muitas empresas, no entanto, parecem ainda não ter entendido que a alta qualidade nos múltiplos canais de suporte ao cliente está diretamente relacionada ao aumento da produtividade na empresa.

O velho modelo de telefone e papel já faz parte do passado, ou pelo menos deveria ser assim. As evoluções constantes na Tecnologia da Informação, com soluções estruturadas em armazenamento em nuvem, emergem a todo o momento para substituir modelos arcaicos de atendimento. Se as empresas não entenderem isso, seu serviço de atendimento continuará tendo os mesmos problemas de sempre.

Hoje, é necessário oferecer um atendimento multicanal, para que os clientes possam ser atendidos nas plataformas que preferirem. Nos múltiplos canais de suporte ao cliente, a qualidade assegura a satisfação, e sabemos que cliente satisfeito, além de voltar a consumir, indica a empresa a seus conhecidos. Ou seja, cria-se uma relação de fidelização entre consumidor e empresa. Cliente bem atendido é garantia de impacto positivo na empresa. Tanto na venda como na formação e consolidação de uma imagem positiva.

Vantagens de investir em um sistema de atendimento

A simplificação do processo de comunicação com o cliente por meio da adoção de um sistema de atendimento promove melhorias nos múltiplos canais de suporte e representa o apoio que as empresas tanto precisam. Também é fundamental, além do investimento em softwares e tecnologias de ponta, o treinamento de operadores para domínio das ferramentas e para que estejam aptos a ouvir, conversar, entender e solucionar os problemas que lhes são apresentados.

Oferecer aos seus clientes um banco de respostas

Quando seus clientes têm alguma dúvida, podem recorrer a essa “biblioteca” de respostas, economizando o tempo de sua equipe. Contando com o a centralização das respostas às dúvidas mais recorrentes no portal de autoatendimento, a equipe não precisa resolver cada uma das dúvidas individualmente, podendo se dedicar a tarefas mais fundamentais.

Criar tickets automaticamente

Os tickets são gerados automaticamente, seja por contatos realizados por e-mail, formulários, redes sociais, telefone e chat.

Gerenciar os canais de atendimento

Site, e-mail, chat, telefone e formulários são gerenciados de forma unificada, fazendo com que sua equipe não perca tempo nesses processos.

Centralizar todo o histórico de contato

Centralizando todo o histórico de chamados em uma única ferramenta, você facilita a interação da empresa com o cliente.

Controlar e manter a base de cadastro atualizada

Seja de clientes, produtos ou serviços, uma base de cadastro atualizada faz com sua equipe tenha informações importantes sempre à mão para solucionar os problemas dos clientes.

Padronizar respostas

Responder de forma padronizada às solicitações mais comuns economiza o tempo e o trabalho da sua equipe.

Monitorar a satisfação dos clientes

Quando você mensura a satisfação dos seus clientes, consegue saber com maior precisão como anda seu negócio. Além disso, o feedback dos consumidores ajuda a melhorar seus serviços e produtos.

Aumente a satisfação do seu cliente

Um atendimento de qualidade é, portanto, um conjunto de soluções formado por sistemas e pessoas com o objetivo de garantir que seus clientes fiquem sempre satisfeitos e que você não cometa um desses 50 erros.

Assim, atendimento e produtividade aparecem alinhados à satisfação e fidelização. O resultado? Um cliente que se sente respeitado e valorizado, que está sempre pronto a comprar da sua empresa e indicar seus serviços!

Investir em um sistema de atendimento de última geração para oferecer ao cliente múltiplos canais de suporte, com pessoas altamente capacitadas, é assegurar um grande diferencial para a sua empresa, que provavelmente influenciará na decisão da próxima compra. Pense nisso!

Testar Octadesk grátis

Escrito por

O Octadesk é o software que conecta pessoas a empresas: marketing, vendas e atendimento em um só lugar, em tempo real.

Ver todos os artigos
C
C