Mais

Sistema para atendimento ao cliente: 3 grandes benefícios ao utilizá-lo

Por octadesk 16 de dezembro de 2015 2 min de leitura

Na última década, houveram diversas mudanças nas organizações tornando a concorrência entre as empresas muito acirrada. Possibilitando importantes transformações tecnológicas que alteraram profundamente o mercado. Neste ambiente, ter estratégias de fidelização de clientes tornou-se ferramenta fundamental para quem deseja manter-se no mercado de maneira competitiva.
Uma alternativa para se alcançar essa fidelização é a implantação de um sistema para atendimento.

Conheça a seguir 3 benefícios oferecidos por sistemas de atendimento ao cliente:

1 – Conhecer os desejos e as necessidades dos consumidores

A implantação de um sistema para atendimento é o melhor caminho para uma organização conhecer e se relacionar com seu consumidor, e um bom atendimento certamente manterá um cliente satisfeito e fiel à empresa.

Possuir dados dos seus consumidores pode colaborar muito na criação e/ou na adequação de novos produtos e serviços. São informações que, junto ao departamento de marketing, possibilitam o entendimento dos anseios de seus consumidores. Possibilitando a empresa a estabelecer as ações estratégicas.

2 – Melhoria nos processos internos

Os sistemas de atendimento permitem a melhoria contínua dos procedimentos internos de atendimento, com foco nos resultados junto ao cliente, assim como a personalização e o direcionamento das ofertas de marketing que trarão aumento no faturamento como resultado da oferta de produtos e serviços que se adequem ao perfil do cliente.

3 – Mais velocidade com um sistema para atendimento

Reunir dados do cliente, como informações pessoais e histórico de pedidos permite à equipe resolver o problema do cliente rapidamente. As famosas frases “aguarde, pois nosso sistema está lento” contribuem de forma negativa na formação da imagem de sua empresa.

A organização das informações do cliente também permite classificar os clientes de acordo com seu histórico de compras. E todos os esforços são válidos para manter o bom cliente.

Dar a devida atenção a gestão de processos e otimizar o tempo no atendimento são ações que caracterizam o bom gerenciamento do customer support e um atendimento de excelência. Um atendimento rápido e eficiente é fundamental para quem quer se consolidar com excelência.

Busque se informar sobre os melhores sistemas disponíveis no mercado. Se seu cliente é de fato especial, então invista em cuidar muito bem dele.
Testar Octadesk grátis

Escrito por

O Octadesk é o software que conecta pessoas a empresas: marketing, vendas e atendimento em um só lugar, em tempo real.

Ver todos os artigos
S
O