Mais

Como escolher o Sistema de Tickets ideal para sua empresa?

Por Sara Cristine 13 de junho de 2018 4 min de leitura

O sistema de tickets é uma ferramenta que coleta todas as solicitações de atendimento de usuários e os organiza em um só lugar. Desse modo, ela possibilita o aprimoramento da comunicação entre o cliente e a empresa, em um só meio.

Sendo assim, o ponto chave desse sistema, por exemplo, em vez do cliente mandar o problema pelo e-mail ou twitter, e o suporte ter que dar a mesma resposta nos dois meios diferentes, o sistema de tickets permite que o cliente mande no canal de sua preferência, mas o suporte receba e responda em um só lugar.

Além disso, essa centralização do atendimento permite que a empresa possua controle nas solicitações. Por exemplo, se um cliente vai reclamar de um mesmo problema, no mesmo dia, o sistema permite que o agente de suporte acesse as informações necessárias do cliente e ache seu perfil e a solução do problema que já havia sido resolvido.

Desse modo, esse ponto do sistema de tickets é interessante, pois coleta os dados pessoais do cliente, possibilitando uma visão ampla para a equipe de suporte melhorar seu desempenho.

Nos tópicos abaixo, vamos mostrar as vantagens, os primeiros passos para implantar um sistema de atendimento e como escolher o sistema de tickets certo para a sua empresa.

Vamos nessa?

Como escolher o sistema de tickets certo?

Para isso, vários pontos devem ser analisados nesse quesito. A empresa deve fornecer:

  • Uma implementação personalizada, que permite um modelo associado às necessidades de cada usuário.
  • Sistema de chamados eficiente, que busca a automatização dos processos de solicitação. Assim, sistematizando essas demandas para organizar gestão do negócio.
  • A equipe de suporte pode oferecer uma solução de autoatendimento, onde os usuários poderão resolver suas pendências no próprio site diretamente.
  • Facilitação no rastreamento de bugs.
  • Possibilite que o cliente tire suas dúvidas ou peça informações nos meios de suas escolhas, mas que o suporte às receba em um mesmo lugar.
  • Permitir que a equipe de suporte acompanhe os problemas, sejam eles por chats, e-mails, entre outros.

Assim, possibilitando sua evolução, redução no ciclo de vida dos atendimentos e melhorias.

Quais as vantagens de ter um sistema de ticket?

A primeira vantagem que vale ser destacada é a de monitorar de perto seus clientes. E ter acesso aos seus dados proporciona a facilidade de personalização do seu suporte e sua eficiência.

E tal sistema garante que todos os canais de solicitações feitas pelo usuário não passem despercebidos.
Permite que todas as interações entre o cliente e empresa tornem-se um aprendizado para todos, inclusive para a equipe de atendimento.

A praticidade dos sites responderem em um mesmo lugar, os meios de comunicação de escolha do cliente. Como e-mail; chat; twitter; entre outros.

Não fique para trás, adote um Sistema de Tickets agora mesmo!

Nos dias de hoje, não se adaptar à tecnologia pode trazer grandes prejuízos à sua empresa. Até pelo fato de que o cliente sempre busca o jeito mais fácil e prático para consumir e costuma se interessar mais pelas empresas em alta do mercado tecnológico.

O cliente não aceita mais esperar pelas informações ou soluções dos problemas. Se ele não as encontra rapidamente na sua base de conhecimento, ele irá no site da concorrência.

Adotar um sistema de tickets não só permite facilitar o processo de comunicação entre o suporte e o cliente, centralizando o atendimento em um mesmo lugar, mas também, integrar várias plataformas que vão complementar o conhecimento dos seus agentes.

Além disso, a coleta de dados do usuário e o acompanhamento de perto dos problemas trazidos possibilita à sua equipe uma visão ampla dos acontecimentos para que ela possa se desenvolver e melhorar ainda mais.

Portanto, faça parte dos novos empreendedores e invista no sistema de tickets certo para você se expandir no mercado. Para isso, não se esqueça de analisar qual sistema possui tais quesitos de qualidade, eficiência, organização, implementação personalizada e o melhor suporte eficiente para seus negócios. Sucesso nessa jornada!

Que tal ver se o Octadesk atende as necessidades da sua empresa? Faça uma avaliação gratuita e sem compromisso:

Testar Octadesk grátis

Escrito por

Criadora de Conteúdo aqui na Octadesk, conselheira nas horas vagas e eterna estudante. Amante dos livros, culinária, voluntariado e tecnologia. Vamos bater um papo? Mande um e-mail pra mim: sara.cristine@octadesk.com

Ver todos os artigos
C
S